por: Lira Dutra
Não é de hoje que tenho denunciado a destruição dos casarões antigo da cidade de Granja. Muitos são demolidos para abrigar estabelecimentos comerciais, uma visão totalmente errônea de que é preciso destruir para construir. Essa tipo de pensamento não encontra espaço na realidade, outro dia estive em Viçosa do Ceará e percebi diversos casarões abrigando os mais diferentes estabelecimentos comerciais, desde o bar da esquina ao restaurante, sem causar prejuízo aos proprietários.
Deixo aqui meu apelo aos comerciantes e empresários do município de Granja/CE: não destruam nosso Patrimônio Material, estudem sobre marketing cultural e perceberão que ao agregar valor histórico-cultural à sua marca e ou produto fará a diferença.
Deixo aqui meu apelo aos comerciantes e empresários do município de Granja/CE: não destruam nosso Patrimônio Material, estudem sobre marketing cultural e perceberão que ao agregar valor histórico-cultural à sua marca e ou produto fará a diferença.
Na foto abaixo vemos a demolição de uma casa antiga, próximo ao prédio da Casa de Cultura.
Ele vem ganhando força no meio empresarial porque apresenta soluções relativamente baratas a três novas exigências do mercado: 1) necessidade de diferenciação das marcas; 2) diversificação do mix de comunicação das empresas para melhor atingir seu público; e 3) necessidade das empresas se posicionarem como socialmente responsáveis. Ao patrocinar um projeto cultural a empresa se diferencia das demais a partir do momento em que toma para si determinados valores relativos àquele projeto (por exemplo tradição, modernidade, competência, criatividade, popularidade etc.). Também amplia a forma como se comunica com seu público alvo e mostra para a sociedade que não está encastelada em torno da sua lucratividade e de seus negócios. fonte: http://www.marketingcultural.com.br
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