O mês de junho chegou trazendo cheiro de milho assado da fogueira, som de sanfona no ar e muita fé no coração do povo granjense! De 03 a 13 de junho , Granja, no interior do Ceará, se veste de devoção para viver intensamente o Festejo de Santo Antônio 2025 , um dos momentos mais aguardados do nosso calendário religioso e cultural. A abertura oficial do feste acontecerá na terça-feira, 03 de junho , com uma caminhada saindo da Igreja Matriz até a Capela de Santo Antônio , levando a imagem do santo casamenteiro em clima de oração, alegria e comunidade. Logo após, teremos o hasteamento da bandeira e a Celebração Eucarística , com animação do Coral São José e apresentação da Banda Municipal Santa Cecília. anuncio Durante toda a programação, as noites terão novenas, missas, barracas com comidas típicas, apresentações culturais e muita união entre as comunidades da paróquia. Destaque para a participação de grupos como: CEI Carlos Dias Martins, Dança do Camaleão, Coral Mãe Rainha, Gr...
Deus o tenha em bom lugar!
ResponderExcluirO professor jander era um grande homem, tenho serteza admirado por todos,lamento muito seu falecimento, sei q será lembrado com imenço carinho pelos seu alumos e todos que tiveram o previlégio de conhece-lo.
ResponderExcluirvaleu (tío jander),meu pai com certeza lhe receberá com muito amor, na casa de nosso pai maio.
ResponderExcluirÀ família de professor Jander Beviláqua Dias, enviamos nossas condolências, pois tenho certeza que Deus o recebeu com muito carinho, pois o mesmo sempre foi uma pessoa maravilhosa, muito humano e que muito se doou na educação de vários granjenses, de sua ex. Aluna
ResponderExcluirÀ família de professor Jander Beviláqua Dias,enviamos nossas condolências, pois tenho certeza que Deus o recebeu com muito carinho, pois o mesmo sempre foi uma pessoa maravilhosa e muito humano e que muito se doou na educação de vários granjenses, de sua ex. Aluna:
ResponderExcluirZiza Maria Vasconcelos Dias.
O professor Jander foi meu professor de ciências quando em 1971, estudava no Colégio Estadual de Granja, sendo agraciado com o nome da minha turma de concludentes daquele ano. Muita saudades deixou em minha pessoa, pois gostava muito do mesmo e éramos muito próximo um do outro. Como gostava de futebol. Mas a vida é assim mesmo. Pesâmes a família enutada.
ResponderExcluirSou ex aluno(82 a 84) do agrícola e tive o prazer de conviver com o Prof Jander, figura humana extraordinária e que foi exemplo para cada um de nós, principalmente pela sua simplicidade. Que Deus conforte todos os seus amigos e familiares.
ResponderExcluirBENY PONTES,Assaré-ce
Poema ao Prof. Jander Dias
ResponderExcluir(in memoriam)
Ele era a lente que olhava com visão ética
Sua lições nos inspirava sólida cultura.
Numa pedagogia de grande estética,
Sem uso de opressão, ou de urdidura.
Entre nós revelava-se ser capaz
De desvelar o que mais a alma implora:
Lições de amor, quietude, fé e paz,
- Valores que a humanidade ignora!
No velho Colégio São José, sua amada Casa,
Éras, pois, modelo de fina docência!
Seus ensinamentos ainda nos abrasa,
Por razão de justiça e competência!
Viveu, lutou... foi breve a despedida;
Aos pés do Criador caíu, entanto;
Morte serena como morre um santo,
Após ter da sua missão cumprida.
Sua presença era delicada, vasta
Por tudo tornar claro e impoluto...
Sua ausência, hoje, a Saudade escuto
O pranto que a muitos prende e arrasta...
Acolhendo a suprema voz de paz,
Qual um anjo de luz ele foi embora,
Rumo a celeste pátria que nos faz
Sonhar real amor de eterna aurora.
Deixou-nos, o amado Mestre, na orfandade,
Restando a mim, este poema em forma de saudade!
Por: RAIMUNDO POMPE MAGALHÃES
Jander, meu padrinho e ex-aluno no inesquecível Colegio Estadual Sao Jose, obrigado por me repassar e ensinar seus conehcimentos, Deus o abençoe, sempre exemplo de homem preocupado com a educação de nossa cidade.
ResponderExcluirJander, meu padrinho, seu ex-aluno no inesquecível Colegio Estadual Sao José, lamenta sua falta, vc foi exemplo de homem dedicado a educação de nossa cidade, Deus o recepcione com seus anjos, mas vc fica na historia da educação nesta terra de granjenses.
ResponderExcluirUma lacuna na educação de Granja esse é nosso sentimento. Prefiro lembrar do Professor Jander Beviláqua como Diretor do Colégio Estadual São José e como Diretor da Escola Agrícola Guilherme Gouveia e ainda, como conterrâneo que aos domingos nas missas sempre fazia as leituras quando solicitado. Inezila, Jander Filho, Inês Regina e Carlos Neto aceitem o meu mais profundo pesar.
ResponderExcluirBibino Oliveira
Tive o prazer de conhecer esse grande cidadão granjense, uma grande personalidade, um grande educador, profissional e amigo. Aos familiares e toda a população e Granja,os meus votos de pesar.
ResponderExcluir