Imagens da enchente da Granja Ceará

enchente Granja/CE

A atual enchente no município de Granja Ceará, que até agora deixou centenas de desabrigados, é a maior desde 1964, segundo os moradores mais velhos da cidade. Veja uma apresentação de slides com imagens da enchente tiradas na manhã de hoje (sábado 03-04) pelo jovem Mário Rocha.

Comentários

  1. Bom Dia ! Olha sou de fortaleza estou vendo esta situação, e esto muito comomvido pois meus pais e familiares sãode granja. Pesso que não deixe de atualizar esse quadro que é importante para pessoa como eu e outros que possuem familia em GRANJA CE

    ResponderExcluir
  2. A populaçao de Camocimnao pode ir ate ai,comofazer para comtribuir?

    ResponderExcluir
  3. que bom que encontrei esse blog pois nasci em granja atuaumente moro em caucuia,mais tenho muitos parentes em granja,por chavor mantenha sempre atualizadas as informaçoes pois é de grandae importancia pra mim estar informado sobre a situação que granja se encontra parabens pela a iniciativa.

    ResponderExcluir
  4. oi eu morava em moraujo todos os meu familiares estao ai ,pesso adeus que ajude todos vcs . que deus abencoooi amem.renata ( brasilia,.df)

    ResponderExcluir
  5. Dulce Arruda: Sou grangense e moro mo Maranhão há 23 anos. Por aqui, as coisas não estão fáceis com as inundações! Eu e meu filho, que é oficial do NPOR, estamos engajados nos trabalhos voluntário de socorro as vítimas das cheias. Lidero a equipe de saúde,por ser profissional da área. Assustei-me ao ver Granja inundada como se pertencesse a amazônia legal como é o caso do Maranhão. espero que todo façam sua parte e que N S do Livramento se compadeça dos nossos irmãos.

    ResponderExcluir
  6. Prezados amigos cearenses

    Será que alguém tem informações e imagens sobre a situação de Jijoca durante esse período de chuvas? Em especial, alguém teria fotos recentes da Lagoa do Paraíso?

    Muito obrigado e minha solidariedade a todos os cearenses.

    Marcos Pessoa

    ResponderExcluir
  7. O blogue ainda não teve tempo de postar sobre Jijoca

    ResponderExcluir
  8. Sei q me Marco e Bela Cruz a situação é complicada

    ResponderExcluir
  9. Granja passa por uma situaçao dificil e nós camocinenses oferecemos toda ajuda possivel para quem precisar! um abraço e que todos vocês tenham dias mais tranquilos.

    ResponderExcluir
  10. kamilla sou de goiania e apesar dos meus avos morarem em martinopole vizinho de granja ,estive mes de janeiro em granja ate tomei banho nesse rio
    estou muito tristre com toda a situaçao

    ResponderExcluir
  11. Muito muito triste com a enchente em Granja. Quando morava nessa cidade, no ano de 1968, ainda, menino, tomei banho no local onde hoje foi construído a Prefeitura Municipal. Mandei para a Defesa Civil, roupas, colchonete, agasalhos não sei se foi para aí, pois não me perguntaram qual seria o destino das coisas, pois o Estado todo estava quase submerso.

    ResponderExcluir
  12. Olá gente, fiquei muito preocupado com esta situação dos granjeses, não só deles mas, de todos os nordestinos que estão passando esta tragédia provocada pelas chuvas. Eu sou de Parazinho -CE, fiquei preocupado com meus familiares que moram lá também. Anápolis - GO,01 de Junho de 2009. osmar@tcabus.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sou natural de camocim,mais atualmente estou morando em fortaleza.fiquei muito triste com essa situação,em vêr pessoas ilhadas,por todos os lados.
    mais sei que isso foi falta de raciocínio dos moradores,pois sabemos que o lixo tem que ser colocado no meu devido lugar.e como bem sei,nem em camocim nem em granja fazem o papel de educadores do meio ambiente.
    espero que a conciência de cada um reflita os erros que temos,em não ser conciênte.

    ResponderExcluir
  14. olha eu amo santa terezinha um distrito de granja ele mora no meu coração;;;;;

    ResponderExcluir
  15. Miguel Rodolfo Coelho de Sá26 de agosto de 2009 às 22:21

    Sou natural de granja e moro em Cuiabá-MT há 29 anos e fiquei muito triste com a enchente ocorrida. Graças ao blog de Granja consegui ver o que aconteceu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Postagens mais visitadas deste blog

O TERRITÓRIO. O que essa palavra significa?

GEOGRAFIA - ENVIAR ATIVIDADE

ORIGEM DOS FONTENELE