Vereadores repudiam descaso no hospital de Granja

Hoje, quarta-feira (27/out/2010), na Câmara Municipal de Granja, em Sessão Ordinária, o vereador Nicanor iniciou seu discurso lamentando a situação de descaso no hospital pública do município. Denunciou o caso de uma mulher em trabalho de parto ter sido transferida para a cidade de Camocim por não ter no material mínimo, como gases e soro fisiológico, para atender a parturiente. Em aparte, o vereador Pedro Bodega, também lamentou a descaso dos serviços de saúde e criticou a atual administração, citando a situação do PSF do distrito de Pessoa Anta. Chico Ezio, representante do distrito do Parazinho, concordou com o manifesto de Nicanor Angelim.

Tentando tapar o sol com luvas cirúrgicas usadas, o vereador Batista amenizou a situação alegando que os problemas na saúde publica é em todo o Brasil, tentou contextualizar a realidade do Hospital Geral de Fortaleza com a realidade do município. Rosa Helena, líder do Executivo na Casa, diz que não se pode justificar as falhas com os defeitos dos outros, e o caso citado é inadmissível e se comprometeu a comunicar a situação do hospital ao prefeito em exercício Hélio Fontenele.

Não é raro ouvir nas ruas, casas, botecos e esquinas, reclamações das mais diversos em relação a situação no hospital de Granja, que é no mínimo humilhante para os mais de 50 mil habitantes do município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O TERRITÓRIO. O que essa palavra significa?

GEOGRAFIA - ENVIAR ATIVIDADE

ORIGEM DOS FONTENELE