Discurso de posse dos vereadores eleitos

politica local
por Lira Dutra

Logo na posse, que aconteceu no dia 1º de janeiro, já dar para ter uma idéia de como será os trabalhos do nossos vereadores, com base de suas primeiras palavras. Olha que ter vereador tremendo ao pegar no microfone e os primeiros crimes contra a língua portuguesa foram inevitável. Veja o que falaram no discurso de posse os representantes do povo granjense.



FALBE TELES DE BRITO
(PSDB), o presidente da Câmara apenas agradeceu eleitores, amigos e familiares.



PEDRO FONTENELE DE SOUSA
(PSDB), agradeceu eleitores pela reeleição e prometeu trabalhar pelo povo.

NICANOR FROTA (PSB) eleito pela oposição, o primeiro a faz uso da palavra facultada, agradeceu os 1198 votos, prometeu faz um mandato sério e responsável e pediu independência do Legislativo. O que parece difícil.

ROSA HELENA (PSDB), eleita com 1208, a única a usar a tribuna (justificando que a tribuna lhe deu sorte nos anos anteriores) dirigiu suas primeiras palavras à luta e as conquistas das mulheres, assegurou que sua vitória foi “limpa e legitima” propôs trabalhar sem as intrigas partidária e emocionada agradeceu o apoio de todos em especial dos familiares.

JOAO BATISTA PEREIRA (PSDB) reeleito com 1124 votos, agradeceu os votos e declarou que a “eleição foi muito dura, difícil, principalmente para vereador”.
FRANCISCO EZIO (PSDB) reeleito com 1434 votos, assegurou que irá trabalhar para melhor os índices do município, e já iniciou o mandato solicitando ao presidente “que a Câmara não fique só nas sessões”, referindo-se ao expediente dos vereadores. Ezio, foi o único vereador reeleito a dar expediente de segunda a terça-feira em seu gabinete na Câmara.

MARIA ZENAIDE (PSB) eleita pela oposição com 1427 votos, um pouco nervosa com o primeiro mandato, garantiu trabalhar não só por Timonha, distrito que lhe elegeu, mas por todos os distritos do município da Granja.

ARNALDO FONTENELE (PTB), irmão do vice-prefeito Hélio Fontenele, agradeceu os seus 1214 votos.

JOÃO JOSÉ DOS SANTOS (PSDB), agradeceu seus 1037 votos e sua reeleição, também achou a campanha difícil.

MILTON GUILHERME (PSB), o vereador mais votado, agradeceu sua significativa votação e diz que está dando continuidade ao trabalho de seu pai.

Palavras como cidadania, Orçamento Participativo, fiscalização dos gastos públicos, direitos e planejamentos não fizeram parte dos discursos dos novos e velhos legisladores. Por quê? Agora cabe à população cobrar o verdadeiro papel do vereador na tentativa de minimizar as trocas de favores entre o Executivo e Legislativo. Pratica muito em voga na política brasileira.

Este blogue, que também de o objetivo de informar, ficará vigilante sobre os trabalhos da Câmara Municipal, para isso o autor do blogue www.granjaceara.blogspot.com está negociando um endereço na internet para a criação de site/portal sobre o municipio da Granja.

Se você amigo leitor que apoiar envie um e-mail para liradutra@gmail.com tenha mais informações sobre o projeto www.granjaceara.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O TERRITÓRIO. O que essa palavra significa?

GEOGRAFIA - ENVIAR ATIVIDADE

ORIGEM DOS FONTENELE